Consultoria

Atualização da SWOT devido à Pandemia


Estamos vivendo um período sem precedentes. Devem sofrer menos com o impacto da pandemia, as organizações que identificarem suas forças e fraquezas neste cenário, atuando sobre elas de forma eficaz. Esclareça dúvidas de como inserir o contexto da pandemia em sua matriz SWOT e no levantamento de riscos e oportunidades.


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Revisão das necessidades expectativas das partes interessadas com a Pandemia


Saiba o que revisar no levantamento das necessidades e expectativas das partes interessadas com o cenário da pandemia. Neste momento em que as ações conjuntas e coordenadas são muito valorizadas para que todos se beneficiem, "ouvir" e identificar corretamente as necessidades e expectativas das partes interessadas é primordial.


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Plano de Contingência e Gestão de Crises na Pandemia


Saiba como atuar e prevenir os efeitos indesejáveis na gestão de sua organização diante do cenário do COVID 19. No desencadeamento de crises, o planejamento de ações, recursos necessários e momento adequado de agir é a chave para contenção de cenários indesejados, mitigando os seus efeitos sobre o negócio de forma abrangente.


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Revisão da Preparação e Resposta à Emergência (PRE) considerando a Pandemia


Saiba como inserir o cenário da pandemia em seu Plano de Resposta à Emergência (PRE). Estar preparado e responder adequadamente em cenários de emergências com as ações, recursos necessários é muito importante para controle e contenção da emergência, mitigando os seus efeitos sobre o negócio de forma abrangente.


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Revisão do Levantamento de Perigos e Riscos Ocupacionais considerando a Pandemia


Acesse uma lista de novos perigos oriundos do impacto do COVID 19 nas atividades da organização e tenha a avaliação de sua planilha PRSSO feita por um especialista.


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Revisão do Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais considerando a Pandemia


Acesse uma lista de novos aspectos ambientais oriundos do impacto do COVID 19 nas atividades da organização e tenha a avaliação de sua planilha LAIA feita por um especialista.


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Recursos Complementares para a Pandemia


Saiba como planejar sua locação de recursos durante e após a pandemia.


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Comunicação Interna durante a Pandemia


Saiba o que, como e quando comunicar internamente assuntos relacionados à pandemia e ao seu SGI.


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Análise Crítica da Direção, o que muda com a Pandemia?


Saiba como inserir a Pandemia como mudança na análise crítica do Sistema de Gestão, quais ações tomar e quais impactos no direcionamento estratégico da organização.


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Gestão de Mudanças em tempos de Pandemia


No período de crise muitas decisões precisam ser tomadas de forma rápida e as mudanças são realizadas. É importante observar se os requisitos de gestão de mudanças foram atendidos, atuar e ajustar às necessidades. Saiba fazer uma correta gestão de mudanças já prevendo o menor impacto na organização após a crise do COVID 19.


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Revisão de Objetivos e Metas em tempos de Pandemia


A realização de trabalhos em home office, redução de jornada e do volume de produção, podem afetar diretamente os objetivos e metas da organização. Saiba como e o que revisar nos objetivos e metas da organização devido ao cenário de Pandemia.


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Aproveite o Home Office e faça Treinamentos à distância


Saiba quais os treinamentos obrigatórios você pode realizar à distância durante e pós a Pandemia para o seu SGI.


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Pacote Master para atualização do SGI em tempos de Pandemia


Atualize por completo o SGI de sua empresa diante no novo cenário impactado pelo COVID 19.


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Pacote de Controles Operacionais


A pandemia trouxe a necessidade de alterar e criar novos controles operacionais aos sistemas de gestão, principalmente de SSO e MA, mas não somente estes. A Verde Ghaia pode te ajudar a criar estes novos controles e ajustar os já existentes de forma que a organização possa manter o adequado controle e segurança dos seus processos e colaboradores.


Alguns exemplos.

*Revisão de procedimento para descarte de resíduos infectantes – descarte de máscaras e EPIs potencialmente contaminados.

*Check list Covid19 para avaliação de fornecedores.

*Controle de deslocamentos e acesso de pessoas.

*Procedimentos de limpeza e desinfecção para o Covid19.

*Procedimento / cartilha com orientações ergonômicas home office.

*Procedimento / cartilha com riscos do trabalho em home office (mobiliário, vazamento de gás, queimaduras, segurança para utilização de álcool em gel, etc).


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Tratamento de Não Conformidades


Tenha o auxílio necessário para melhorar a identificação de desvios/não conformidades e métodos de análise para tratá-las de forma adequada contribuindo para a melhoria e sucesso do seu negócio. Disponibilizamos modelos de procedimento e formulário para auxiliá-los.


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Objetivos, Metas e Programas


Receba exemplos, dicas e esclareça dúvidas de como criar e gerenciar objetivos, metas e programas para a sua empresa. Disponibilizamos uma apostila e um formulário para auxiliá-los.


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Análise Crítica de Indicadores


Tenha um consultor para auxiliá-lo na análise de indicadores da sua empresa! Uma boa análise é fundamentar para a evolução do negócio.


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Gestão de Projetos


Tenha o suporte necessário para a gestão dos projetos de sua empresa, esclarecendo dúvidas quanto às ferramentas disponíveis e decisões a serem tomadas. Disponibilizamos um modelo que irá auxiliá-lo nessa questão.


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Análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças)


Esclareça dúvidas quanto a esta metodologia utilizada desde o planejamento estratégico empresarial até a gestão de projetos e entenda como otimizar os resultados. Disponibilizamos modelos que irão auxiliá-los também.


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Planejamento Estratégico


Tenha consultores especialistas para auxiliá-lo na elaboração e avaliação do planejamento estratégico de sua empresa. Disponibilizamos um modelo de formulário que auxilia nessa elaboração.


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Stakeholders / Partes Interessadas


Esclareça dúvidas a respeito do mapeamento das partes interessadas que afetam ou podem afetar o seu negócio. Entenda como abordá-las de forma a assegurar o atendimento aos requisitos necessários para manter uma relação adequada para o seu negócio, quais são suas necessidades e expectativas e como monitorá-las. Disponibilizamos modelos que irão auxiliá-los nesse levantamento.


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Relatório de Sustentabilidade


O relatório de sustentabilidade é uma ferramenta que visa mostrar a transparência na gestão dos indicadores ambientais, sociais e econômicos nas empresas para todas as partes envolvidas. É de grande importância, pois afirma como a empresa se relaciona com uma questão tão fundamental no mundo de hoje.


Conte com o suporte completo da Verde Ghaia para a elaboração do relatório de sustentabilidade de acordo com as diretivas da Global Reporting Initiative (GRI).


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Gestão de Resíduos


A gestão de resíduos envolve um conjunto de ações de todas as etapas, desde a coleta até o descarte final. Seu objetivo é reduzir a produção de resíduos, e dar um encaminhamento correto a eles, visando preservar o meio ambiente, a segurança e saúde dos profissionais e da comunidade envolvida.


Esclareça dúvidas a respeito das principais etapas envolvidas na gestão de resíduos de uma empresa e saiba o que fazer para atender de forma adequada cada uma delas.


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Análise Crítica (do seu departamento, do seu sistema de gestão)


Tenha o auxílio necessário para analisar criticamente os processos e a organização como um todo e receba dicas de como melhorar a estratégia e a destinação de recursos. Disponibilizamos 2 modelos que podem auxiliar nesse processo.


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Consultoria Juridica (1 Hora)


Consultoria Jurídica (honorários)


Valor por Hora

Mapeamento de Processos


Esclareça dúvidas a respeito da abordagem de áreas/setores de uma empresa em formato de processo visando melhorar a interação entre eles e, consequentemente do resultado final de seu negócio. Tenha ainda dicas e esclarecimentos a respeito de como identificar os processos, suas interações e os pontos relevantes em cada um deles. Disponibilizamos um modelo de formulário para registrar o mapeamento de processos, assim como, orientações de como preenchê-lo.


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Consultoria Juridica (4 Horas)


Consultoria Jurídica (honorários)


A consultoria jurídica é realizada por advogados e ao final o cliente recebe parecer jurídico assinado. Caso sobre horas, o cliente poderá utilizá-la no prazo de 3 meses.


Valor por Hora

Consultoria Juridica (8 Horas)


Consultoria Jurídica (honorários)


A consultoria jurídica é realizada por advogados e ao final o cliente recebe parecer jurídico assinado. Caso sobre horas, o cliente poderá utilizá-la no prazo de 3 meses.


Valor por Hora

Sensibilização da Alta Direção


Esclareça dúvidas a respeito da realização de uma abordagem adequada da Alta Direção de sua empresa para assuntos sobre seu sistema de gestão. Disponibilizamos um modelo de apresentação que pode ser utilizado em sua organização.


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Gestão de Riscos e Oportunidades


Esclareça dúvidas a respeito do levantamento e da abordagem necessária para uma gestão adequado dos Riscos e Oportunidades envolvidos na sua empresa e suas áreas. Uma gestão adequada auxilia, e muito, na promoção da melhoria contínua do seu negócio. Disponibilizamos modelos para auxiliá-los nisso.


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Gestão de Pessoas


Esclareça dúvidas a respeito da gestão de capacitação, treinamento e motivação dos colaboradores da empresa. Disponibilizamos diversos modelos de formulários e procedimentos para auxiliá-los.


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Comunicação Interna e Externa


Tenha o apoio necessário para planejar e gerenciar o fluxo de comunicação de sua empresa, a fim de potencializar o engajamento interno e a visibilidade externa. Disponibilizamos modelos que auxiliarão nesse processo.


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Gestão da Informação Documentada


Esclareça suas dúvidas a respeito da gestão de documentos, entendendo o que é fundamental para uma gestão eficaz, eliminando morosidades e otimizando seu trabalho. Disponibilizamos modelos de procedimento e formulário para auxiliá-lo.


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Gestão de Mudanças


Esclareça suas dúvidas a respeito de como identificar e gerir as mudanças de sua empresa, evitando imprevistos e riscos à sua organização. Disponibilizamos modelos para auxiliá-los.


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Auditoria Interna


Tenha o suporte necessário para o planejamento e execução de auditorias internas, sejam elas relacionadas a algum sistema de gestão ou processo interno. Esclareça ainda dúvidas e tenha modelos para elaboração de relatórios de auditoria para que sejam completos e eficazes.


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Política de Sistema de Gestão


Esclareça dúvidas sobre a importância, elaboração e implementação da política do sistema de gestão de sua empresa. Disponibilizamos modelos de política, a fim de facilitar na elaboração.


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Criação de Missão, Visão e Valores


Descrição resumida


Tenha o suporte necessário para a elaboração de missão, visão e valores de sua empresa, de forma a criar o impacto necessário e contribuir para o seu atingimento


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Gestão de Aspectos e Impactos Ambientais


Receba a ajuda necessária para o levantamento e gestão dos aspectos e impactos ambientais de sua empresa. Disponibilizamos procedimento e um modelo de planilha para facilitar nesse gerenciamento.


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Gestão de Perigos e Danos Ocupacionais


Receba a ajuda necessária para a identificação e gestão dos perigos e riscos ocupacionais de sua empresa. Disponibilizamos procedimento e um modelo de planilha para facilitar nesse gerenciamento.


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Preparação e Resposta à Emergência


Tenha suporte para elaboração e revisão da Preparação e Resposta a Emergências de sua empresa, assegurando que todos os cenários estão sendo previstos e trabalhados de forma adequada. Disponibilizamos modelos de procedimento e formulários para esse suporte.


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Motivação Corporativa


Esclareça dúvidas e receba dicas de como motivar sua equipe para atingir os resultados desejados. Disponibilizamos modelos para auxiliá-los.


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Análise Preliminar de Riscos (APR)


Saiba como realizar uma análise preliminar de riscos (APR), baseado nas normas de saúde e segurança ocupacional. Disponibilizamos modelo de formulário e uma apresentação para auxiliá-los.


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Investigação de Acidentes Ocupacionais


Faça a gestão e a investigação adequadas dos incidentes/acidentes ocupacionais. Disponibilizamos modelos que irão auxiliá-los.


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Plano de Manutenção Preventiva de Equipamentos de Carga


Tenha o auxílio sobre como montar um plano de manutenção preventiva para os equipamentos de carga de sua empresa. Disponibilizamos um modelo para ajudar nessa gestão.


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Gestão de EPI's


Saiba como gerir de forma adequada os EPI's de sua empresa. Disponibilizamos modelos de procedimentos e formulários para auxiliá-los.


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Diretrizes de SSO para Indústrias de abate e Processamento de carnes e derivados


Esclareça dúvidas sobre o gerenciamento de saúde e segurança ocupacional em indústrias de abate e processamento de carnes e derivados. Disponibilizamos um modelo de procedimento para auxiliá-los..


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Segurança em Máquinas e Equipamentos Agrícolas


Saiba como garantir a segurança em máquinas e equipamentos agrícolas. Disponibilizamos um modelo de procedimento para auxiliá-los.


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Gestão no Manuseio e Uso de Agrotóxicos


Entenda o que deve ser feito para uma adequada gestão em relação ao manuseio e uso dos agrotóxicos de sua empresa. Para isso, disponibilizamos alguns modelos que podem auxiliá-los nessa questão.


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Gestão de Trabalhos em Altura


Saiba como gerir de forma adequada os trabalhos em altura, mapeando os locais propícios às atividades e pontos de ancoragem, elaboração de lista de checagem, instrução sobre o trabalho, profissionais envolvidos, treinamentos, análise de risco, permissão de trabalho, entre outros. Disponibilizamos modelos de formulários e procedimento para auxiliá-los.


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Gestão de Espaço Confinado


Esclareça dúvidas sobre identificação, caracterização, classificação, instruções sobre o trabalho, profissionais envolvidos, treinamentos, dentre outros assuntos, para uma adequada gestão de espaço confinado. Disponibilizamos para isso, modelos de procedimento e formulários.


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Revisão Energética


Aprenda como realizar a revisão energética da sua empresa, com base na ISO 50001. Disponibilizamos modelos de planilhas e procedimento para auxiliá-los nessa gestão.


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Gerenciamento de Planos de Ação


Esclareça dúvidas e tenha o auxílio necessário para realizar uma gestão efetiva dos planos de ação, de forma que sua empresa consiga atingir os objetivos propostos e tratar de forma adequada possíveis desvios. Disponibilizamos modelos para facilitar nessa gestão.


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Matriz de Responsabilidades e Autoridades


Esclareça dúvidas a respeito de criar funções e estabelecer responsabilidades e autoridades dentro de sua empresa. Disponibilizamos um modelo de matriz para auxiliá-lo.


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Gestão de Produtos Químicos


Esclareça suas dúvidas de como gerir seus produtos químicos, atendendo a legislação vigente. Disponibilizamos modelos de procedimentos e formulários para auxiliá-los nessa gestão.


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Programa de Educação Ambiental


Saiba como elaborar um Programa de Educação Ambiental de modo a atender a legislação vigente. Temos modelo de documento para auxiliá-los nesse momento.


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Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)


Entenda os principais itens de um PGRS, de acordo com a lei nº 12.305/2010 e tenha o auxílio de como elaborá-lo através da disponibilização de um modelo.


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Gestão de Fornecedores


Esclareça dúvidas a respeito da gestão de terceiros dentro de uma organização. Para isso disponibilizamos modelos de formulários e procedimento como forma de auxiliá-los.


Ao comprar esse produto você terá direito a 1 hora de consultoria com nossa equipe de consultores especializados.

Manual do Sistema de Gestão da Qualidade baseado na ISO 9001:2015


Adquira material necessário para atendimento a ISO 9001 versão 2015. O manual traduz os requisitos da norma para a realidade da empresa e torna mais fácil a gestão baseada em processos.

Manual do Sistema de Gestão Ambiental baseado na ISO 14001:2015


Adquira material necessário para atendimento a ISO 14001 versão 2015. O manual traduz os requisitos da norma para a realidade da empresa e torna mais fácil a gestão baseada em processos.

Manual do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional baseado na ISO 45001:2018


Adquira material necessário para atendimento a ISO 45001 versão 2018. O manual traduz os requisitos da norma para a realidade da empresa e torna mais fácil a gestão baseada em processos.

Manual Sistema de Gestão Integrado baseado na ISO 9001 e ISO 14001


Adquira material necessário para atendimento às ISO 14001 e ISO 9001 versão 2015. O manual traduz os requisitos da norma para a realidade da empresa e torna mais fácil a gestão baseada em processos.

Manual Sistema de Gestão Integrado baseado na ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001


Adquira material necessário para atendimento às ISO 14001 e ISO 9001 versão 2015 e ISO 45001 versão 2018. O manual traduz os requisitos da norma para a realidade da empresa e torna mais fácil a gestão baseada em processos.

Modelo Plano de Negócios SGI


O plano de negócios facilita no direcionamento estratégico da organização mostrando sua cadeia de valor.

Matriz SWOT para SGI


A SWOT atende ao requisito de organização e contexto das normas de gestão atuais que seguem a estrutura de alto nível.

Formulário para Mapeamento de Processos


Esclareça dúvidas a respeito da abordagem de áreas/setores de uma empresa em formato de processo visando melhorar a interação entre eles e, consequentemente do resultado final de seu negócio. Tenha ainda dicas e esclarecimentos a respeito de como identificar os processos, suas interações e os pontos relevantes em cada um deles. Disponibilizamos um modelo de formulário para registrar o mapeamento de processos, assim como, orientações de como preenchê-lo.

Política da Qualidade


A Política da Qualidade demonstra as intenções da empresa com relação ao sistema de gestão da qualidade de acordo com o que solicita o requisito 5.2 da ISO 9001 versão 2015.

Política Ambiental


A Política Ambiental demonstra as intenções da empresa com relação ao sistema de gestão ambiental de acordo com o que solicita o requisito 5.2 da ISO 14001 versão 2015.

Política de Saúde e Segurança Ocupacional


A Política de Saúde e Segurança Ocupacional demonstra as intenções da empresa com relação ao sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional de acordo com o que solicita o requisito 5.2 da ISO 45001 versão 2018.

Política de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional


A Política de SGI demonstra as intenções da empresa com relação ao sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional,qualidade e meio ambiente conforme ISO 9001, ISO 14001 versões 2015 e ISO 45001 versão 2018, respectivamente de acordo com o que solicita o requisito 5.2 dessas normas.

Matriz de Responsabilidade e Autoridades para SGQ


A matriz de responsabilidade e autoridade define quem ou quais processos são responsáveis por manter o sistema de gestão e corresponde ao atendimento ao requisito 5.3 da ISO 9001.

Matriz de Responsabilidade e Autoridades para SGA


A matriz de responsabilidade e autoridade define quem ou quais processos são responsáveis por manter o sistema de gestão e corresponde ao atendimento ao requisito 5.3 da ISO 14001.

Matriz de Responsabilidade e Autoridades para SGSSO


A matriz de responsabilidade e autoridade define quem ou quais processos são responsáveis por manter o sistema de gestão e corresponde ao atendimento ao requisito 5.3 da ISO 45001.

Matriz de Responsabilidade e Autoridades para SGI (ISOs 9001, 14001, 45001)


A matriz de responsabilidade e autoridade define quem ou quais processos são responsáveis por manter o sistema de gestão integrado e corresponde ao atendimento ao requisito 5.3 da ISO 45001, ISO 9001 e ISO 14001.

Procedimento e Formulário de Riscos e Oportunidades


O material auxilia no atendimento do requisito 6.1 das normas de gestão, além de fazer com que a empresa identifique, quantifique e atue preventivamente nos seus riscos e oportunidades do negócio e de seus processos.

Formulário de Plano de Ação SGI


O plano de ação do SGI vai direcionar todas as suas tarefas de forma que o controle das mesmas sejam efetivo e que a organização saiba o porque e quanto gasta com cada item.

Formulário de Objetivos, Metas e Programas do SGI


O formulário irá organizar todos os objetivos e metas da instituição de acordo com a política e tem a função de atender ao requisito 6.2 das normas.

Formulário de Gestão de Mudanças


O formulário lhe auxiliará a registar e gerir as mudanças no sistema de gestão a fim de que estas sejam feitas de modo planejado e atender aos requisitos que sugerem ou exijam que a organização faça mudanças planejadas.

Formulário de Plano de Desenvolvimento de Pessoas (RH)


O plano de desenvolvimento de pessoas visa a gestão de RH da organização. Ele possibilitará controle das competências e desenvolvimento atendendo ao requisito 7.3 das normas.

Formulário de Monitoramento de Calibração de Instrumentos


O monitoramento da calibração dos instrumentos de medição é essencial para demonstrar confiabilidade no sistema de gestão e suas medições.

Formulário de Ordem de Serviço - OS


As ordens de serviço serão muito utilizadas pelos setores de manutenção e metrologia e servirão como porta de entrada de demandas que devem ser planejadas pelos setores.

Formulário Programa de Manutenção


O programa de manutenção norteia os profissionais como se fosse um procedimento ou instrução do que fazer com cada equipamento planejando as manutenções preventivas e preditivas.

Formulário Programa de Capacitação


O programa de capacitação funciona para planejamento das atividades de capacitação da empresa. Com ele, você poderá fazer a gestão de treinamentos e conscientização.

Formulário de Avaliação da Eficácia de Treinamento


A avaliação de eficácia é o que garante que determinado funcionário absorveu o conteúdo de um treinamento essencial para desempenhar sua função. Os gestores poderão utilizá-lo auxiliando o RH no controle e posterior tomadas de decisões.

Procedimento de Competência e Conscientização


O procedimento traz a diretriz para o cumprimento do requisito de competência das normas de gestão. Com ele, você conseguirá treinar o pessoal para entender as normas e requisitos internos da organização e determinar a competência necessária para exercer os cargos dentro da empresa.

Formulário de Registro de Treinamento


O registro de treinamento dará a evidência de que os empregados participarão de algum evento de capacitação. Esta informação documentada é requerida por todas as normas de gestão.

Formulário de Descrição de Cargos


A descrição de cargos é o formulário que trará as diretrizes de funções e responsabilidades de cada cargo. Nele, é possível o controle de escolaridade e conhecimentos mínimos requeridos pela empresa.

Formulário Lista Mestra de Informação Documentada


Sua finalidade é controlar a informação documentada conforme requisito 7.5 das normas e assegurar que as organizações tenham seus procedimentos e formulários na versão correta e disponível para uso.

Procedimento Controle de Informações Documentadas


O procedimento descreve todas as diretrizes para controlar a informação documentada conforme requisito 7.5 das normas e assegurar que as organizações tenham seus procedimentos e formulários na versão correta e disponível para uso.

Formulário de Análise Crítica de Pedido


A análise crítica documenta a verificação que a organização faz antes de aceitar determinado serviço. Com ela, as organizações são capazes de verificar se tem mão de obra, insumos e tempo necessário conforme solicitação dos clientes.

Procedimento Análise Crítica de Contratos


O procedimento descreve as diretrizes de verificação que a organização faz antes de aceitar determinado serviço. Com ela, as organizações são capazes de verificar se tem mão de obra, insumos e tempo necessário conforme solicitação dos clientes.

Formulários para Gestão de Provedores Externos: 1-Avaliação Técnica Provedor Externo, 2-Controle de Provedor Externo, 3- Avaliacao Mensal de Serviço


Os formulários lhe ajudarão a fazer gestão de suas contratações e terceirizações. Com eles, é possível determinar forma de seleção, qualificação, contratação, monitoramento e desqualificação de fornecedores em todos os portes.

Procedimento de Controle de Processos, Produtos e Serviços Providos Externamente


O procedimento lhe ajudará a fazer gestão de suas contratações e terceirizações. Com ele, é possível determinar forma de seleção, qualificação, contratação, monitoramento e desqualificação de fornecedores em todos os portes.

Formulário de Controle do Processo de Manufatura


O formulário cuidará para que todas as etapas de sua produção sejam registradas e controladas.

Formulário de Produto Não Conforme


O formulário auxiliará no registro e tomada de decisões quando houver algum produto ou serviço que não atenda às especificações.

Procedimento de Controle de Saídas Não Conformes


O procedimento traz diretrizes e auxiliará no registro e tomada de decisões quando houver algum produto ou serviço que não atenda às especificações.

Formulário de Avaliação Anual de Satisfação de Clientes


Este formulário é primordial para dar direcionamento estratégico para a empresa. Com ele, é possível checar se o que a empresa faz agrada ou não seus clientes e traz fonte para melhoria dos processos da organização.

Procedimento Auditoria Interna


O procedimento traz diretrizes de como realizar auditorias internas conforme 19011 e atende ao requisito 9.2 de auditoria interna das normas trazendo como se elabora um programa de auditoria , como são geridas as competências dos auditores, formas de auditorias e como são tratados os desvios das amostragens.

Formulário de Controle de Ações Corretivas e de Melhoria e Formulário de Registro de Não Conformidade


Este formulário é um dos mais importantes de um sistema de gestão bem sucedido. Com ele, além de atender ao requisito 10.2 das normas, ainda é possível possuir retroalimentação do sistema e garantir melhoria contínua.

Procedimento de Não Conformidades e Ações Corretivas


O procedimento é um dos mais importantes de um sistema de gestão bem sucedido. Com ele, além de atender ao requisito 10.2 das normas, ainda é possível possuir retroalimentação do sistema e garantir melhoria contínua.

Análise Crítica da Direção (SGI)


O formulário de análise crítica traz todas as entradas e saídas das normas de gestão conforme requisito 9.3 das mesmas e direciona sua reunião de análise crítica possibilitando ver claramente o que deve ser feito para alimentar um novo direcionamento estratégico.

Procedimento Gerenciamento de Aspectos e Impactos Ambientais


O procedimento atende ao requisito 6.1.2 da ISO 14001 desde o levantamento dos aspectos ambientais até o direcionamento de controles operacionais, perspectiva do ciclo de vida e análise de eficácia dos controles.

Procedimento Preparação e Resposta a Emergências


O procedimento mostra como a empresa está preparada para atender a uma possível situação de emergência de acordo com seus riscos e aspectos significativos. Com ela, é possível atendimento aos requisitos 8.2 da ISO 14001 e ISO 45001.

Procedimento Gerenciamento de Perigos e Riscos de Saúde e Segurança Ocupacional


O procedimento atende ao requisito 6.1.2 da ISO 45001 desde o levantamento dos perigos e riscos ocupacionais até o direcionamento de controles operacionais e eficácia dos mesmos.

Formulário de Cronograma de Reuniões Comitê de Saúde e Segurança Ocupacional


Com o cronograma é possível planejar as ações do sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional, reuniões por prioridade de riscos e verificar o que está sendo feito com relação a participação e consulta aos trabalhadores.

Formulário Investigação de Acidentes


Este formulário possibilita realizar uma análise profunda de causa de acidentes e determinar ações corretivas efetivas bem como realizar o controle destas ações.

Formulário de Cronograma de Simulado de Emergência


O formulário lhe possibilitará planejar os simulados de emergência de acordo com seus impactos e riscos significativos.

Procedimento Gerenciamento de Requisitos Legais e Outros Requisitos


O procedimento norteia a organização desde a identificação dos requisitos legais aplicáveis até seu monitoramento e avaliação de conformidade.

Procedimento de Investigação de Acidentes, Não Conformidades e Ações Corretivas


O procedimento é um dos mais importantes de um sistema de gestão bem sucedido. Com ele, além de atender ao requisito 10.2 das normas, ainda é possível ter retroalimentação do sistema e garantir melhoria contínua. Além, disso, possibilita realizar um bom detalhamento de relato de acidentes e determinação de ações corretivas efetivas bem como realizar o controle destas ações.

Planilha de Gerenciamento de Aspectos e Impactos Ambientais


A planilha atende o requisito 6.1.2 da ISO 14001 versão 2015 para documentar o levantamento dos aspectos ambientais, fazer suas avaliações considerando a perspectiva do ciclo de vida, identificação dos aspectos significativos e listar os controles operacionais juntamente com sua análise de eficácia.

Planilha de Gerenciamento de Perigos e Riscos de Saúde e Segurança Ocupacional


A planilha atende o requisito 6.1.2 da ISO 45001 versão 2018 para documentar o levantamento de perigos e riscos ocupacionais, fazer suas avaliações, listar os controles operacionais juntamente com sua análise de eficácia.

Plano de Contingência COVID 19 - Estado do Rio Grande do Sul


PORTARIA SES Nº 283, DE 29-04-2020


Aplicável - Indústrias localizadas no Estado do Rio Grande do Sul


Tenha suporte necessário para elaboração do Plano de contingência da COVID-19 aplicável às indústrias do Rio Grande do Sul


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Check list do Plano de Contingência COVID 19 - Estado do Rio Grande do Sul


A PORTARIA SES Nº 283, DE 29-04-2020


Aplicável - Indústrias localizadas no Estado do Rio Grande do Sul


Tenha acesso ao Check list para atendimento da Portaria SES 283 aplicável às indústrias do Rio Grande do Sul


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Plano de Mitigação de Riscos - COVID 19 - Fabricantes de produtos de origem animal - Uberlândia - MG


PORTARIA SMAAD Nº 48.870, DE 24-03-2020


Aplicável - Estabelecimentos elaboradores de produtos de origem animal, registrados no serviço de inspeção municipal localizados em Uberlândia/MG.


Tenha suporte necessário para elaboração do Plano de Mitigação de Risco para transmissão do Coronavírus aplicável a estabelecimentos elaboradores de produtos de origem animal, registrados no serviço de inspeção municipal de Uberlândia-MG.


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Plano de Mitigação de Riscos - COVID 19 - Fabricantes de produtos de origem animal - Estado de Minas Gerais


Portaria IMA nº 1.967, de 19-03-2020


Aplicável - Estabelecimentos elaboradores de produtos de origem animal, registrados ou cadastrados no Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA localizados no Estado de Minas Gerais.


Tenha suporte necessário para elaboração de Plano de Mitigação de Risco para transmissão do Coronavírus aplicável a estabelecimentos elaboradores de produtos de origem animal, registrados ou cadastrados no Instituto Mineiro de Agropecuária -IMA.


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Procedimento de Desinfecção COVID 19 - Prestadores de serviços à população - Estado do Rio de Janeiro


Decreto Nº 46.980, de 19-03-2020


Aplicável - As pessoas jurídicas de direito privado que prestam serviços à população em geral no Estado do Rio de Janeiro


Tenha suporte necessário para elaboração Procedimento de Assepsia aplicável às empresa que prestam serviços à população em geral no Estado do Rio de Janeiro


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Plano de Contingência COVID 19 para Portos e instalações portuárias


Resolução ANTAQ Nº 7.653, de 31-03-2020


Aplicável - Aplicável aos portos organizados e instalações portuárias em todo o Brasil. Revisa e consolida as medidas em resposta à emergência de saúde pública no âmbito do transporte aquaviário e das instalações portuárias em razão da epidemia do coronavírus (COVID-19)


Tenha suporte necessário para elaboração do Plano de contingência da COVID-19 aplicável a portos organizados, as instalações portuárias e as empresas que atuem no transporte aquaviário.


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Material Informativo sobre COVID 19 para Portos e instalações portuárias


Resolução ANTAQ Nº 7.653, de 31-03-2020


Aplicável - Aplicável aos portos organizados e instalações portuárias em todo o Brasil. Revisa e consolida as medidas em resposta à emergência de saúde pública no âmbito do transporte aquaviário e das instalações portuárias em razão da epidemia do coronavírus (COVID-19).


Tenha suporte necessário para elaboração de material informativo conforme as recomendações gerais dos órgãos de saúde para divugação à tripulação conforme exigência da Resolução ANTAQ Nº 7.653


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Medidas para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID 19 em ambientes de trabalho


Tenha em mãos procedimentos para que os trabalhadores possam reportar à organização, inclusive de forma remota, sinais ou sintomas compatíveis com a COVID-19 ou contato com caso confirmado da COVID-19.


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Quando a Organização deve afastar o trabalhador


Saiba o que fazer com os colaboradores que estão com suspeita da doença e condições de afastamento bem como os colabores do grupo de risco.


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Equipamentos de Proteção Individual - EPI e outros equipamentos de proteção em tempos de COVID 19


Saiba como fazer a gestão de EPI's e orientar os colaboradores em épocas de Pandemia.


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Manual de Etiqueta respiratória e higiene das mãos


Tenha em mãos orientações práticas e didáticas para orientar os colaboradores dentro e fora de casa sobre higiene das mãos e etiqueta respiratória.


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Adoção do distanciamento Social


Saiba como estimular o distanciamento social nas organizações e o que fazer para que os colaboradores não se sintam desmotivados.


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Dispensa da obrigatoriedade de assinaturas manuais em épocas de COVID 19


Saiba como registrar treinamentos, atas de reunião e outros registros obrigatórios em uma época ode devemos preservar a integridade do colaborador.


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Funcionamento de Refeitórios e Vestiários de Organizações em épocas de COVID 19


Saiba como manter o funcionamento de vestiários e refeitórios em épocas de COVID 19.


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Transporte de Trabalhadores em meio a Pandemia


Saiba como manter os colaboradores seguros no caminho de casa para a empresa.


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Check list Plano de Contingência COVID 19 para Portos e instalações portuárias


Resolução ANTAQ Nº 7.653, de 31-03-2020


Aplicável - Aplicável aos portos organizados e instalações portuárias em todo o Brasil. Revisa e consolida as medidas em resposta à emergência de saúde pública no âmbito do transporte aquaviário e das instalações portuárias em razão da epidemia do coronavírus (COVID-19).


Tenha acesso ao Check list para atendimento da Resolução ANTAQ Nº 7.653 aplicável a portos organizados, as instalações portuárias e as empresas que atuem no transporte aquaviário.


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Procedimento para desinfecção em locais públicos - Prevenção ao COVID 19


NOTA TÉCNICA ANVISA Nº 22, DE 27-03-2020


Aplicável - Recomendações e alertas sobre procedimentos de desinfecção em locais públicos realizados durante a pandemia da COVID-19. Aplicável a qualquer empresa que realize atividades em locais públicos. Norma federal aplicável a todo o Brasil.


Tenha suporte necessário para elaboração de procedimento de acordo com as recomendações da NOTA TÉCNICA ANVISA Nº 22, DE 27-03-2020 para desinfecção de locais públicos.


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Ebook de treinamento para manuseio de produtos químicos para desinfecção em locais públicos - Prevenção ao COVID 19


NOTA TÉCNICA ANVISA Nº 22, DE 27-03-2020


Aplicável - "Norma federal aplicável a todo o Brasil.
Recomendações e alertas sobre procedimentos de desinfecção em locais públicos realizados durante a pandemia da COVID-19. Aplicável a qualquer empresa que realize atividades em locais públicos."



Acesse o material da treinamento para manuseio de produtos químicos de acordo com as recomendações da NOTA TÉCNICA ANVISA Nº 22, DE 27-03-2020 para desinfecção de locais públicos.


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Ebook para utilização de EPIs para manuseio de produtos químicos para desinfecção em locais públicos - Prevenção ao COVID 19


NOTA TÉCNICA ANVISA Nº 22, DE 27-03-2020


Aplicável - "Norma federal aplicável a todo o Brasil.
Recomendações e alertas sobre procedimentos de desinfecção em locais públicos realizados durante a pandemia da COVID-19. Aplicável a qualquer empresa que realize atividades em locais públicos."



Acesse o material para orientação na utilização de EPI’s compatíveis com os produtos utilizados no processo de desinfecção de acordo com as recomendações da NOTA TÉCNICA ANVISA Nº 22, DE 27-03-2020 para desinfecção de locais públicos.


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Check list COVID 19 para estabelecimentos localizados em Chapecó


DECRETO Nº 38.877, DE 13-05-2020


Aplicável - Municipal - Santa Catarina / Chapecó - Estabelece medidas, no município de Chapecó, relativas ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) e dá outras providências. Aplicável a todos os estabelecimento comerciais e industriais situados no município de Chapecó.


Tenha acesso ao Check list para atendimento do Decreto nº 38.877 aplicável a todos os estabelecimento comerciais e industriais situados no município de Chapecó-SC


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Check List de Condições Sanitárias de Trabalho


A Norma Regulamentadora 24 é uma norma essencial para garantir boas condições sanitárias de trabalho e consequentemente, favorecer à sadia qualidade da saúde de seus trabalhadores. As organizações devem estabelecer meios de verificação e inspeção destes locais, garantindo que suas instalações apresentem condições sanitárias favoráveis e adequadas aos trabalhadores. Tenha acesso a um check list para verificação das condições sanitárias de trabalho.

Check List de Obras e Construções


A Norma Regulamentadora 18 trata de diversos aspectos de segurança em obras e construções civis que devem ser atendidos. Nesse sentido, as organizações devem possuir processos e meios, que possibilitem verificar e inspecionar as condições de segurança das instalações e canteiros de obras. Tenha acesso a um check list de verificação de questões legais em sua obra.

Check List Área de Vivência e Condições Sanitárias


A Norma Regulamentadora 18 trata de diversos aspectos de segurança em obras e construções civis que devem ser atendidos. Nesse sentido, as organizações devem possuir processos e meios, que possibilitem verificar e inspecionar as condições de segurança das instalações e canteiros de obras. Tenha acesso a um check list de verificação da área de vivência e das condições sanitárias de refeitórios, alojamentos, vestiários e lavanderias.

Check List do Equipamento Betoneira


A Norma Regulamentadora 18 trata de diversos aspectos de segurança em obras e construções civis que devem ser atendidos. Nesse sentido, as organizações devem possuir processos e meios, que possibilitem verificar e inspecionar as condições de segurança das instalações e canteiros de obras. Tenha acesso a um check list de verificação do equipamento betoneira.

Check List Carpintaria


A Norma Regulamentadora 18 trata de diversos aspectos de segurança em obras e construções civis que devem ser atendidos. Nesse sentido, as organizações devem possuir processos e meios, que possibilitem verificar e inspecionar as condições de segurança das instalações e canteiros de obras. Tenha acesso a um check list de verificação do processo de carpintaria.

Check List Andaimes


A Norma Regulamentadora 18 trata de diversos aspectos de segurança em obras e construções civis que devem ser atendidos. Nesse sentido, as organizações devem possuir processos e meios, que possibilitem verificar e inspecionar as condições de segurança das instalações e canteiros de obras. Tenha acesso a um check list de verificação dos andaimes.

Check List de Operações de Soldagem e Corte a Quente


A Norma Regulamentadora 18 trata de diversos aspectos de segurança em obras e construções civis que devem ser atendidos. Nesse sentido, as organizações devem possuir processos e meios, que possibilitem verificar e inspecionar as condições de segurança das instalações e canteiros de obras. Tenha acesso a um check list de verificação das operações de soldagem e corte a quente.

Check List de Segurança em Armações de Aço


A Norma Regulamentadora 18 trata de diversos aspectos de segurança em obras e construções civis que devem ser atendidos. Nesse sentido, as organizações devem possuir processos e meios, que possibilitem verificar e inspecionar as condições de segurança das instalações e canteiros de obras. Tenha acesso a um check list de verificação para segurança em armações de aço.

Check List de Estruturas de Concreto


A Norma Regulamentadora 18 trata de diversos aspectos de segurança em obras e construções civis que devem ser atendidos. Nesse sentido, as organizações devem possuir processos e meios, que possibilitem verificar e inspecionar as condições de segurança das instalações e canteiros de obras. Tenha acesso a um check list de verificação para segurança em estruturas de concreto.

Check List de Empilhadeiras


Atividades com empilhadeiras e transpalleteiras em transporte, movimentação, armazenagem, e manuseio de materiais oferecem diversos riscos ocupacionais, que devem ser gerenciados. A organização deve possuir controles operacionais que possibilite a verificação e inspeção dos equipamentos, aspectos de capacitação e operação, garantido a segurança do trabalhador. Tenha acesso a um check list de verificação de segurança das empilhadeiras.

Check List COVID para Bares, Restaurantes e Lanchonetes


O Check List é um documento com referencial de segurança de medidas preventivas de contaminação pelo COVID 19 que tem suas diretrizes baseadas nas obrigações de normas nacionais e internacionais e legislações brasileiras. O objetivo é orientar os responsáveis pelos estabelecimentos que fazem atendimento ao público em geral dos critérios de segurança aplicáveis para seus funcionários e clientes.


O Check List trata-se de um documento que poderá ser baixado imediatamente após a compra.

Check List Selo Tudo Certo - Nacional


O Check List é um documento com referencial de segurança de medidas preventivas de contaminação pelo COVID 19 que tem suas diretrizes baseadas nas obrigações de normas nacionais e internacionais e legislações brasileiras. O objetivo é orientar os responsáveis pelos estabelecimentos que fazem atendimento ao público em geral dos critérios de segurança aplicáveis para seus funcionários e clientes.


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Check List para Implantação da LGPD


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Check List Selo Tudo Certo - Belo Horizonte (MG)


O Check List é um documento com referencial de segurança de medidas preventivas de contaminação pelo COVID 19 que tem suas diretrizes baseadas nas obrigações de normas nacionais e internacionais e legislações brasileiras. O objetivo é orientar os responsáveis pelos estabelecimentos que fazem atendimento ao público em geral dos critérios de segurança aplicáveis para seus funcionários e clientes.


O Check List trata-se de um documento que poderá ser baixado imediatamente após a compra.

Check List Selo Tudo Certo - Rio de Janeiro (RJ)


O Check List é um documento com referencial de segurança de medidas preventivas de contaminação pelo COVID 19 que tem suas diretrizes baseadas nas obrigações de normas nacionais e internacionais e legislações brasileiras. O objetivo é orientar os responsáveis pelos estabelecimentos que fazem atendimento ao público em geral dos critérios de segurança aplicáveis para seus funcionários e clientes.


O Check List trata-se de um documento que poderá ser baixado imediatamente após a compra.

Check List Selo tudo Certo - São Paulo (SP)


O Check List é um documento com referencial de segurança de medidas preventivas de contaminação pelo COVID 19 que tem suas diretrizes baseadas nas obrigações de normas nacionais e internacionais e legislações brasileiras. O objetivo é orientar os responsáveis pelos estabelecimentos que fazem atendimento ao público em geral dos critérios de segurança aplicáveis para seus funcionários e clientes.


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Legislação Comentada


Legislação comentada é um produto que objetiva atualizar de forma rápida e didática questões polêmicas sobre legislação ambiental, trabalhista e saúde e segurança ocupacional. São vídeos curtos, dinâmicos e com conteúdo resumido sobre interpretação das obrigações legais, aplicabilidade para as empresas, riscos envolvidos pelo seu não atendimento pelo público em geral, e, em especial as empresas que realizam a gestão dos requisitos legais aplicáveis ao seu negócio.

Pela plataforma consultoria online, a equipe jurídica recebe centenas de dúvidas que são traduzidas em artigos para um melhor entendimento das normas. Os vídeos contém uma explicação atualizada baseada na interpretação dos consultores jurídicos adicionado com a experiência prática conquistadas nas auditorias de conformidade legal e também nas consultas aos órgãos regulatórios do país.

Na era digital, assistir os vídeos do Legislação Comentada otimiza o tempo das pessoas e ao mesmo tempo agrega conhecimento e esclarece dúvidas, sem a necessidade de acionar especialistas, tornando o processo mais rápido e eficiente.

Check List + Auditoria Selo Tudo Certo Nacional


O Check List Tudo Certo é um documento com referencial de segurança de medidas preventivas de contaminação pelo COVID 19 que tem suas diretrizes baseadas nas obrigações de normas nacionais e internacionais e legislações brasileiras. O objetivo é orientar os responsáveis pelos estabelecimentos que fazem atendimento ao público em geral dos critérios de segurança aplicáveis para seus funcionários e clientes. O Selo Tudo Certo é a garantia e atestado de que o estabelecimento foi auditado por parte independente, atendeu os requisitos do Check List e foi recomendado para obtenção do Selo.


OBS - Caso o estabelecimento não atenda aos requisitos mínimos, o mesmo poderá refazer o check list mais uma única vez, enviando evidências de correção solicitadas. Não atendido os requisitos mínimos, o estabelecimento está passível ao não recebimento do Selo.


A validação das evidências para recebimento do Selo Tudo Certo, serão realizadas à distância através do Software de Consultoria Online.

Check List + Auditoria Selo Tudo Certo - Rio de Janeiro (RJ)


O Check List Tudo Certo é um documento com referencial de segurança de medidas preventivas de contaminação pelo COVID 19 que tem suas diretrizes baseadas nas obrigações de normas nacionais e internacionais e legislações brasileiras. O objetivo é orientar os responsáveis pelos estabelecimentos que fazem atendimento ao público em geral dos critérios de segurança aplicáveis para seus funcionários e clientes. O Selo Tudo Certo é a garantia e atestado de que o estabelecimento foi auditado por parte independente, atendeu os requisitos do Check List e foi recomendado para obtenção do Selo.


OBS - Caso o estabelecimento não atenda aos requisitos mínimos, o mesmo poderá refazer o check list mais uma única vez, enviando evidências de correção solicitadas. Não atendido os requisitos mínimos, o estabelecimento está passível ao não recebimento do Selo.


A validação das evidências para recebimento do Selo Tudo Certo, serão realizadas à distância através do Software de Consultoria Online.

Check List + Auditoria Selo Tudo Certo - São Paulo (SP)


O Check List Tudo Certo é um documento com referencial de segurança de medidas preventivas de contaminação pelo COVID 19 que tem suas diretrizes baseadas nas obrigações de normas nacionais e internacionais e legislações brasileiras. O objetivo é orientar os responsáveis pelos estabelecimentos que fazem atendimento ao público em geral dos critérios de segurança aplicáveis para seus funcionários e clientes. O Selo Tudo Certo é a garantia e atestado de que o estabelecimento foi auditado por parte independente, atendeu os requisitos do Check List e foi recomendado para obtenção do Selo.


OBS - Caso o estabelecimento não atenda aos requisitos mínimos, o mesmo poderá refazer o check list mais uma única vez, enviando evidências de correção solicitadas. Não atendido os requisitos mínimos, o estabelecimento está passível ao não recebimento do Selo.


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Check List + Auditoria Selo Tudo Certo - Belo Horizonte (MG)


O Check List Tudo Certo é um documento com referencial de segurança de medidas preventivas de contaminação pelo COVID 19 que tem suas diretrizes baseadas nas obrigações de normas nacionais e internacionais e legislações brasileiras. O objetivo é orientar os responsáveis pelos estabelecimentos que fazem atendimento ao público em geral dos critérios de segurança aplicáveis para seus funcionários e clientes. O Selo Tudo Certo é a garantia e atestado de que o estabelecimento foi auditado por parte independente, atendeu os requisitos do Check List e foi recomendado para obtenção do Selo.


OBS - Caso o estabelecimento não atenda aos requisitos mínimos, o mesmo poderá refazer o check list mais uma única vez, enviando evidências de correção solicitadas. Não atendido os requisitos mínimos, o estabelecimento está passível ao não recebimento do Selo.


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